4 de abr. de 2009

alive for the frist time

viver
1. Ter vida. 2. Apreciar, gozar (a vida). 3. Existir; passar a vida. 4. Morar, residir. 5. Nutrir-se, sustentar-se. 6. Procurar ou tirar os meios para passar a vida. 7. Freqüentar a sociedade; conviver. 8. Conservar-se. S. m. A vida.

Realmente, viver é só estar respirando? Garanto que não. Sentir-se vivo é muito mais do que isso. É respirar, mas é respirar mais fundo quando se perde o fôlego. É sentir fome, fome de prazer, sede de amor. Pensar não racionalmente, é preciso perder o controle, ficar confuso. Não só ter um coração batendo. Tem que SENTIR ele batendo.
Alguma vez, então, você já sentiu que está só aqui e estar aqui não é estar vivo? Qualquer hora além de ter perdido a vida, você vai ter perdido a chance de viver. Quando o tempo já tiver escapado das suas mãos você vai olhar pra trás e ver por quanto tempo ficou preso.
Eu sinceramente não tenho palavras pra descrever o quanto é bom se sentir vivo, porque por 15 anos fiquei (e continuo) na condição de presa. Vivo dos meus sonhos que recriam sensações que eu nunca tive. Como se sonhar fosse viver. Meus pais não fazem idéia do que eles fazem comigo me mantendo em casa. Eles nunca devem ter parado pra pensar que as minhas chances nunca mais vão voltar, nem esse tempo... A vida é tão curta pra eles me deixarem em casa! Sozinho ninguém consegue viver.
Queria ter alguma oportunidade de arriscar para poder experimentar algo novo. A cada segundo que voa é como se eu estivesse ficando pior. Quanto mais tempo passa pra se perder seus medos, mais medos você ganha. Eu rezo pra quando eu sair dessa jaula de superproteção já não seja tarde demais pra aproveitar. É preciso rezar muito para quando a liberdade chegar, meu coração já não esteja morto por bater sempre no mesmo ritmo que seja impossível acelerar para eu descobrir como é me sentir viva.

Um comentário:

Ingrid disse...

Você está certa.
acho que com as coisas simples vc se sente melhor. Amigos é uma delas. Eu simplesmente amo meus amigos. Sem eles minha vida seria totalmente diferente;seria sem explicação. Dou valor as coisas simples da vida,acho que isso me faz sentir mais viva.Vendo um lado oposto do que ela é.