5 de fev. de 2009

feminine fatal

É muito difícil ser mulher. Ser mulher e vaidosa, é muuuito mais. Acho que vou acabar desistindo dessa de tentar cuidar mais de mim, me arrumar e ficar bonita porque dá muito trabalho @__@ fikdik.
Eu estou na casa da minha mãe, e a minha cama aqui não é uma cama que foi projetada para dormir nela até uma da tarde. Logo de manhã eu acordo. Hoje foi as oito da manhã (pra mim isso ainda é madrugada), e esse horário já é tarde para minha cama! Quando eu tô por aqui, eu costumo acordar seis e meia :o
Eu até gosto de acordar cedo, pode ser muito produtivo. Mas eu tirei a minha manhã para ser vaidosa, e da pra acreditar que eu estou fazendo isso até agora? Mulheres tem que se preocupar com muitas coisas, é absurdo. A sociedade exige vaidade das mulheres, todos nós temos que ser apresentáveis para arrumar um marido, casar e sermos felizes. Claro que ter cuidados com você mesmo é imprescindível, só que ter que tirar a sobrancelha é demais!
Não faço parte de nenhum grupo feminista que se revolta e queima sutiãs. Eu até aceito o sistema de cabeça baixa. Mas também não sou tão manipulada assim. Faço o que eu quero, e não aceito os esteriótipos de beleza que estão impostos. Eu pinto as unhas porque eu quero. Tiro a sombrancelha porque quero. Uso maquiagem porque quero. E quando eu quero. Graças a Deus, não sou uma escrava do sistema, consequentemente uma escreva da chapinha.
Meu cabelo não tem a última novidade em alisamente, e não é por isso que eu me sinto menos bonita. O fato é que, nós mulheres, estamos rendidas a padronização da beleza. Isso nos torna servas de uma extrema compulsão pela busca de beleza. É uma pena que tantas estejam cegas quanto a isso. Talvez elas nunca percebam o quanto estão fazendo mal a si se negando. Talvez elas se olhem no espelho e acreditem que estão gostosas.
Usam as palavras da minha professora de história, estamos todas virando salsichas. Aceitar os costumes desse sistema para ser bonita (aos outros)? Não, não mesmo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi ^^ vim te convidar para participar do www.no-one-else-awards.zip.net .

Se não for do seu agrado, desculpa pela divulgação :)

Anônimo disse...

concordo may, mas eu sou escrava da chapinha, desculpa
Tipo, até pouco tempo eu era, hoje em dia já não dependo disso pra fazer meu cabelo ficar bonito.
Com meu atual castanho avermelhado /maoe /que fica violeta no sol, deixo com os cachos do cabelo crespo, mesmo que use aqueeela quimica pra hidratar e diminuir o volume, sabe como é.

Mas, continue assim. você sabe
:*

Victória disse...

ah, mais grande maioria faz porque quer, igual você. E nao é culpa delas que elas ficam bonitas e se encaixam nesse sistema!

hihi

Victória disse...

alias eu vim aqui so pra falar que eu tenho selo pra vc
hihi