15 de jan. de 2008

A mudança

Mudei, depois de oito anos eu posso dar a notícia (feliz) que eu mudei de colégio. É uma coisa que eu digo, finalmente, May?! Finalmente mesmo, passar a vida inteiro na mesma escola seria um saco, eu preciso me arriscar e testar minha capacidade de adaptação a ambientes e pessoas novas e hora era agora, ou nunca mais.
Foi uma escolha difícil, confesso que a mais difícil de toda a minha vida. Foram incontáveis mudanças de ideias, mas ontem eu fiz minha opção. Acabou não sendo o que os meus pais queriam, mas quando eu passar em uma faculdade pública eles vão se orgulhar de mim e ter certeza que a escolha que eu fiz pra minha vida foi a melhor, é a melhor.
Conheci meu professor de português quando eu fui fazer a matricula, é diferente da professora Solange que eu me acostumei em quatro anos com ela, mas é um professor bem legal. Tudo parece ser bem legal, vai ver que é porque eu estou empolgada e eufórica pra começar logo as aulas. Mas com a mudança de escola, minhas férias se prolongaram até dia 11 de fevereiro. Pensando positivo, é mais tempo para eu ler todos os livros que eu quero, todas as fics, escrever as minhas e betar as pendentes.
Minha mãe me perguntou se eu estou feliz com a mudança, e eu estou. Deve ser o melhor, assim espero. Vai dar tudo certo apartir de agora e mesmo longe do Padre "Nóia" eu vou manter as minhas metas escolares, quem sabe até reforçá-las... Lá eu realmente preciso me esforçar e acho que vai fazer a diferença pra preencher o vazio que eu vou sentir no meu coração da minha ex escola que algum dia foi o meu segundo lar.
Vou sentir falta dos professores, do lugar, de passar o intervalo com a vista para a minha casa, da oração de manhã, das missas de páscoa em que o padre saia bravo porque nós não parávamos de zoar, da torneira diferente no banheiro feminino do segundo andar, da saída de ar que parecia uma porta, de cada mínimo detalhe que conheci intimamente em cada dia que passei lá. E mais que tudo isso, vou sentir saudades extremas dos meus amigos que deixei para trás na grande mudança que eu vou enfrentar. Luw, vick, kenzo, rato, e todos os outros vão deixar um grande vazio no peito, que ninguém em colégio algum vai substituir.
Foi a escolha que eu fiz para a minha vida, para crescer e estudar. Espero não voltar mais atrás e dia 11 de fevereiro ter certeza que valeu a pena correr atrás da matricula hoje, depois de sair do hospital e de estar com tudo pronto para iniciar a vida escolar em outra escola, e de que valeu a pena escolher lá para ser minha casa pra uma longa jornada de estudos da minha vida.
Uma nova May, novos amigos, nova escola e uma inteligência ainda maior; assim espero.
BEJO.

Nenhum comentário: