25 de out. de 2008

vazio em mim

Hei, pode me chamar de filha da puta ou filha do capitalismo, é isso que eu sou, e você também. A gente gasta horrores em coisas que sequer precisamos, e que outros precisam mais do que a nós. A gente se fecha no nosso mundo de egoísmo sem olhar pro lado pra estender a mão. A gente é tão patético que esse mundo nem vale mais a pena.
Eu sei que realmente queria aquela barbie. Não é porque eu tenho quinze anos que eu não posso brincar de ser criança as vezes. Mas ver o preço que meu pai pagou nela me choca, e de um jeito ruim. Porque se você passar em qualquer esquina vai ver crianças passando fome, e então você entra no meu quarto e olha a minha vida. Eu não sou super rica, pra dizer a verdade eu to longe disso, só o que preço daquele presente da para alimentar uma criança por um mês.
Óh vida fútil. Agora sinto raiva de mim. Como se tudo o que eu tenho de bom pudesse ser desprezado por isso. Eu tenho fé que eu vou mudar ainda, quanto mais eu crescer e viver nesse mundo horrível, mais aprenderei sobre o tipo de pessoa que eu não quero ser. E eu não quero ser o tipo de pessoa que viaja em todas as férias pra disney e faz fofoca da vida de todo mundo. Quero ser o tipo de pessoa que faz caridade, é solidária e sabe dar carinho e uma lição de vida a cada sorriso.

Um comentário:

Victória disse...

Não é porque outras pessoas passam fome, que você tem que deixar de ter suas coisas. Coisas que você conquistou, não importa como, se foi sendo uma boa filha, boa aluna, meiga, sei lá, mas você conquistou. Não que a criança que passa fome conquistou aquilo também, mas você não deve se culpar por ter algo que outro não tem.
Me orgulho de estar num país capitalista, porque algumas pessoas trabalham mais, pra dar mais coisas pra sua família e não seria justo com elas, se elas ganharem a mesma coisa que aquele que naão tá nem ai.
Imagina o socialismo aqui, médicos, que estudaram a vida toda, ganharem o mesmo que aquele que nunca estudou, isso sim é injusto.
Você luta por aquilo que você quer e todos podem lutar e vencer.

bjs, te amo filha do capitalismo! :D